A designer - Karine

Oii, eu sou a Ka!


A pessoa que está por trás de tudo por aqui. 

Sou fundadora da Begô, administradora de empresas e tenho 31 anos.


Além disso, sou a designer responsável por cada Body, por cada peça, por cada costura. Faço desde o desenho até a execução das peças que chegam até vocês.


Empreendedora, sonhadora e uma mulher que decidiu viver de um propósito: tornar o guarda-roupa versátil e fazer parte de um mundo onde moda também é consciência.  


Bom, vamos lá, eu vou contar mais da minha história para vocês:


A grande realidade é que tudo começou em 2009, naquele momento que todo adolescente tem que escolher a sua profissão e obviamente que eu não tinha ideia para que lado ir porque gostava e me identificava com diferentes áreas.


Fui para o meio do caminho, fiz administração, mas durante o curso fiz questão de testar todos departamentos possíveis na tentativa de me encontrar. Foi aí, que em 2015 entrei nas Lojas Renner e achei meu lugar, foi amor à primeira vista pelo mundo da moda e todo estresse envolvido nele (sim, a gente ama até a parte estressante).


Em 2016, resolvi fazer alguns cursos, eu queria aprender sobre costura, queria entender mais do mundo da moda. Queria aprender a fazer peças, entender o mercado, enfim, eu estava encantada por viver tudo isso.


Foi na costura que encontrei meu hobby favorito, ali era um um lugar que me acalmava e me trazia tranquilidade. Nas aulas de costura me deparei com uma Karine que amava colocar amor e atenção em cada detalhe


Foi então, durante essas aulas, que eu planejei uma viagem de amigas para o carnaval do Rio com a missão de planejar uma fantasia para cada dia. Tinha um porém: tudo deveria caber em uma mala de mão. Desse desafio surgiu a inspiração de fazer uma peça que fosse prática e reversível, permitindo que apenas um Body pudesse ser usado em dois dias diferentes.


Usei MUITO meus Bodies e minhas amigas adoraram. 


Dessa forma, no retorno da viagem, acabei criando a marca Body.me no Instagram. Nesse início eu só fazia 2 ou 3 modelos sob medida e todos 100% personalizados. Sempre pensando em evitar o desperdício. Nesta época, eu já imaginava um momento em que as marcas seriam mais conscientes, e que a moda poderia ser mais sustentável.


Comecei a olhar mais à frente e perceber a necessidade de fazer uma especialização na área de administração da moda. Ao pesquisar todas escolas com esse foco, Paris foi a que me chamou atenção e, assim, me joguei, sem falar Francês mesmo…


Fui para estudar, mas estagiei, trabalhei, VIVI de verdade cada momento e óbvio me encantei ainda mais. 


Participei de backstage de desfiles de grandes Maisons como Rick Owens e acabei trabalhando na marca de luxo Maison Margiela. 


Paris e o curso Fashion Business não foi apenas um estudo. Foi uma vivência, e, além de toda a experiência para a vida pessoal, eu mais uma vez tinha encontrado a minha certeza: eu queria trabalhar com moda para sempre.


Então, depois de 4 anos, quando voltei para o Brasil, decidi investir novamente na minha marca. Queria sentir as minhas clientes, conhecer e ter o feedback direto delas. Queria estar perto de quem se interessava pela marca e entender as reais necessidades das mulheres ao se vestir, entregando uma solução pra elas.


Fiz pesquisas, conversei, fiz testes e muitos testes, e assim percebi que a Body.me já não representava tudo o que eu queria. Decidi procurar novamente um curso de costura para aprender ainda mais, ir mais a fundo das peças reversíveis, ganhar mais experiência, me especializar e colocar a mão na massa.


Assim, nasceu a Begô. Da minha vontade de deixar o armário das mulheres (o público que entendo e me identifico) mais prático, compacto, com peças versáteis, de qualidade e confortáveis. Peças que elas se sentirão poderosas, lindas e prontas para qualquer ocasião.



A Begô nao é só uma marca de Bodies reversíveis.

A Begô tem essência, tem porquês, tem história. 

É muito estudo, experiência e acima de tudo amor por tudo o que fazemos aqui. 


Eu sou a Ka, essa é a minha história, essa é a minha marca, e essa é a nossa Begô.